sábado, 25 de março de 2017

Sul de MG segue tendência nacional e volta a gerar empregos em fevereiro

Maiores da região fecharam o mês de fevereiro com saldo de + 793 vagas.
Varginha apresentou melhor desempenho e Poços foi a que mais demitiu.



As maiores cidades do Sul de Minas seguiram a tendência nacional e fecharam o mês de fevereiro com saldo positivo de geração de empregos, conforme os últimos números divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Juntas, as 10 maiores cidades da região geraram 793 novos postos de trabalho.
Entre os maiores municípios, destaque para Varginha, que fechou fevereiro com saldo positivo de 372 vagas, com destaque para a administração pública, com 320 novas vagas. Já Poços de Caldas aparece na contramão, com fechamento de 212 vagas, influenciado por demissões nos setores de serviços e comércio.

Durante o mês de fevereiro, o setor de serviços apresentou melhor desempenho nos maiores municípios, gerando 449 novos empregos. Já o setor de serviços foi o que mais demitiu, fechando 304 vagas, seguido pela construção civil, que cortou 128 postos de trabalho.
No ano, as maiores cidades do Sul de Minas apresentam saldo positivo de 522 vagas de trabalho. São Sebastião do Paraíso e Três Pontas lideram o ranking com geração de 199 e 171 novos empregos. Já Poços de Caldas e Passos são os municípios que mais fecharam vagas de trabalho até o momento: -223 e -57 postos de trabalho.
Extrema também se destaca
Fora das 10 maiores, o município de Extrema (MG) também apresentou saldo positivo de 317 novas vagas de trabalho. O bom desempenho foi puxado pela indústria, que criou 91 postos de trabalho durante o mês na cidade.

Do G1 Sul de Minas