segunda-feira, 15 de maio de 2017

Caminhada do Dia das Mães atraiu 200 pessoas





Próxima já tem data marcada: 10 de junho – Ponte dos Buenos – Rio Verde


Mais uma caminhada de sucesso foi realizada no sábado, 13, em comemoração ao Dia das Mães. A iniciativa é da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Participaram cerca de 200 pessoas. “Graças ao trabalho de incentivo à atividade física e, principalmente, à caminhada temos atraído um público bem mesclado, inclusive com muitos homens, pois o pessoal gosta de fazer uma atividade diferente nos finais de semana com a participação de toda a família”, explica o professor da Semel, Flávio Henrique Pontes.
 
O grupo saiu às 7h, de frente ao 24º Batalhão da Polícia Militar (alto do Sion) e percorreu 13km até à Flora. “É uma caminhada famosa; tinha criança de 10 anos, muitas mulheres e muitos homens”, revela o professor. Para Flávio a caminhada é uma atividade física praticamente sem restrições o que atrai muitas pessoas. “Se não tiver restrição de saúde, qualquer pessoa pode participar, basta ter uma roupa adequada, pois o custo é zero”, enfatiza. Ele ainda completa ao afirmar que “além de ser um momento de lazer, é também um momento de contato com a natureza e com outras pessoas, sendo que essa troca de experiências é muito importante não só para o físico, mas também para o psicológico”.
 

A próxima Caminhada do Rio Verde será dia 10 de junho com saída às 7h da Ponte dos Buenos, (BR 491 – rodovia que liga Varginha a Elói Mendes). “Na minha opinião é a mais bonita com 12km, uma natureza exuberante com muitos pássaros e muita água; vale a pena participar; já agendem, se preparem para um trajeto super tranquilo e quem ainda não foi em nenhuma caminhada da Semel está convidado para participar conosco”, faz o convite. A Semel disponibiliza ônibus que pegam os participantes em pontos estratégicos (os leva até o local da partida) e garante o retorno. As caminhadas tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, ABC Supermercados e Rede Naturallis. Informações sobre as atividades da Semel podem ser obtidas pelo telefone 3690-1548.

Fonte: ASSCOM/PMV