quinta-feira, 25 de maio de 2017

Mutirão da Dengue no bairro Centenário I na próxima quarta-feira, 31

REGIÃO PERIFÉRICA E LIMITE DA ZONA URBANIZADA DO MUNICÍPIO, O BAIRRO É O ÚNICO A ALCANÇAR ÀS MARGENS DO RIO VERDE E TEM ÁREAS REMANESCENTES DE MATAS NATIVAS, COMO O PARQUE ECOLÓGICO CENTENÁRIO.


O Mutirão da Dengue que quarta-feira, 31, será realizado no bairro Centenário I  que está com grande número de casos de dengue confirmados, das 7h30 às 13h. 

Os organizadores do evento pedem aos  moradores que retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedo, no máximo até às 7h30, todos os materiais inservíveis como: móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros.

Atenção, pois os caminhões de coleta só percorrerão as ruas uma única vez e não recolherão galhos de  árvores e entulhos de construção. Haverá panfletagem orientativa nas ruas do bairro nos dias que antecederão o Mutirão, na segunda, 29 e na terça-feira, 30.



A finalidade é  eliminar os depósitos de água parada nas residências com o recolhimento de todos os materiais inservíveis e evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti.
Cuidados com armazenamento de água de chuva

Vale lembrar ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao armazenamento de água captada das chuvas.  

É importante que sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas e que as águas sejam  cloradas, para que não se tornem focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e das febres chikungunya e amarela.

Apesar da redução significativa dos casos de dengue e de não ter sido confirmado registros de Zika-virus, Chikungunya e Febre Aamarela em Varginha, o município não tem se descuidado e vem realizando diversas ações com intuito de diminuir ainda mais os casos de Dengue.

Denuncie via telefone: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230), Guarda civil municipal (153) ou por e-mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br