terça-feira, 9 de maio de 2017

Novo Tempo terá linha de ônibus da Autotrans já a partir dessa quarta-feira



A Prefeitura antecipou a necessidade dos moradores do residencial Novo Tempo, cujas chaves das casas serão entregues na manhã dessa quarta-feira, dia 10, às 9h e já definiu, inclusive o itinerário dos ônibus coletivos urbanos da Autotrans.

De acordo com Gledston Cardoso, chefe da Divisão de Transportes, os ônibus vão passar em quatro ruas do novo bairro. “O itinerário que ficou definido é o seguinte: a Rua Seis terá três pontos, Rua Nove um ponto perto da  Creche, Rua Um (dois pontos) e na Rua Oito também dois pontos sendo que a saída será sentido ao bairro Cruzeiro do Sul”, explica.

Ele reforça que a Prefeitura se preocupou com essa questão do transporte coletivo urbano, porque muitas famílias já vão levar os móveis ou deixar alguém cuidando do imóvel ou ainda querem ir ao novo bairro verificar a situação das casas, uma vez que a ligação de água e de energia elétrica são de competência das respectivas empresas. A Divisão de Transporte enfatiza que a região Carvalhos e Cruzeiro do Sul hoje atende na parte da manhã com seis carros; no período do almoço mais três carros e a partir das 17h tem mais três carros. “Com o Novo Tempo serão acrescentados mais veículos para atender a população da região”, avisa Gledston. 

Reclamações pertinentes


A Divisão de Transportes do Município solicita à população que as reclamações sobre o transporte coletivo urbano devem ser registradas pertinentemente. Isso porque os ônibus tem câmeras de longo alcance que registram inclusive cenas fora do veículo. “Recebemos reclamações de ônibus que não passou no ponto ou que está lotado entre outras e ao notificarmos a empresa, ela manda as imagens que comprovam detalhadamente que o ônibus passou sim, horário, local, se estava ou não lotado”, alerta Gledston. Ele reforça que a Prefeitura não descarta as reclamações, porque tem a finalidade de  alinhar junto à empresa um atendimento de excelência para melhor prestação do serviço para a população.