quinta-feira, 29 de junho de 2017

CÂMARA NA ESCOLA ACONTECE HOJE NA ESCOLA DO DAMASCO


A Escola Municipal Professora Maria Aparecida Abreu, no bairro Damasco, é a segunda instituição a receber o projeto Câmara nas Escolas.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
 O encontro dos vereadores com os alunos acontece hoje (29), no período da manhã. Na primeira edição, ocorrida no mês de maio, o projeto foi realizado na Escola Municipal José Augusto de Paiva.
O objetivo desse projeto, criado pela Gestão 2017 da Câmara Municipal de Varginha, é levar aos estudantes informações sobre o Poder Legislativo e ajudar na construção de uma educação cidadã, onde as crianças e adolescentes de hoje possam crescer sabendo quais são seus direitos e deveres na sociedade. “O Câmara nas Escolas surge em um momento oportuno, onde enxergamos que a única saída para o nosso país sair do caos político que existe, é a educação. Precisamos investir cada vez mais na educação para que tenhamos cidadãos conscientes e informados, pois eles são os eleitores e políticos do futuro. Essa está sendo nossa contribuição nas escolas, levar informação para nossos estudantes”, explicou o presidente da Câmara, Zacarias Piva.
Além de contar com a presença dos vereadores de Varginha, o Câmara nas Escolas também contribui com a discussão de assuntos de relevância para as crianças, com a entrega da Coleção Câmara nas Escolas. Esta coleção é composta por cartilhas educativas sobre os mais diversos temas, como: Educação Financeira, Alimentação Saudável, Meio Ambiente, Combate às Drogas e outros. Essas cartilhas distribuídas poderão ser trabalhadas pelos professores durante todo o ano letivo, de acordo com a necessidade e demanda das escolas.

Concurso cultural do Aedes aegypti
A Câmara Municipal de Varginha, por meio do projeto Câmara nas Escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também promove o Concurso Cultural de Combate ao Aedes aegypti.
Estão sendo distribuídas nas escolas fichas onde cada aluno pode colocar sua sugestão para acabar com o mosquito que tem causado tantos transtornos e é transmissor de doenças perigosas. As quatro melhores sugestões (uma de cada escola) serão premiadas no mês de outubro.