sábado, 8 de julho de 2017

ALOISIO RIBEIRO DE ALMEIDA, EX PREFEITO DE VARGINHA, PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO EM SUA REDE SOCIAL

COMUNICADO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Meus prezados amigos,
Venho primeiramente me justificar pela ausência neste nosso espaço. Por motivos de força maior, não pude me fazer presente.
Após diversos mandatos como Presidente a frente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha - ACIV - venho comunicar meu afastamento da Presidência desta importante entidade, por motivos de ordem pessoal.
Como empresário no segmento de alimentação e dirigente da ACIV, dediquei grande parte da minha vida em prol do desenvolvimento empresarial da nossa cidade. Ao deixar esta renomada entidade, e por respeito a sua história e a todos aqueles que contribuíram para o seu desenvolvimento, me sinto responsável em evidenciar a situação econômica e financeira da entidade.
Ao encerrarmos o exercício de 2016, apuramos um superávit de R$ 101.816,38 e um saldo disponível (caixa, bancos e aplicação financeira) em 31/12/2016 na ordem de R$ 221.607,73. Ainda enquanto Presidente no primeiro trimestre de 2017, conforme dados contábeis, ficou um saldo disponível (caixa, bancos e aplicação financeira) na ordem de R$ 305.784,63 e um superávit neste período de R$ 82.396,21.
Vivemos um momento político e econômico conturbado, juros altos, desemprego, endividamento das famílias, alta carga tributária, resultando tudo isso em baixo consumo e muitas empresas em dificuldades. Administrar uma entidade de classe sem fins lucrativos é um grande desafio a todos que se propõe a esta nobre contribuição, e deixar a ACIV em situação de liquidez favorável (dinheiro em caixa), ratifica meu comprometimento com todos aqueles que acreditaram e acreditam no resultado de um trabalho sério e honesto.
Importante ressaltar as inúmeras ações que foram realizadas, dentre elas: Remodelação de todo prédio da ACIV com moderna estruturação de informatização para área Administrativa; e o Departamento de SPC, sistema de segurança e vigilância predial, diversas campanhas promocionais em datas comemorativas, palestras, cursos, rodadas de negócio, participação em seminários, sempre promovendo o empresariado local, e ainda, visitas de outras entidades de classe na busca por informação e compartilhamento do conhecimento associativista, sempre com apoio e parceria de entidades como: FEDERAMINAS, SENAC, SENAI, SESI, CIEE, FECOMERCIO e CODEMINAS e em todas as conquistas que obtivemos, pelo SEBRAE através de toda sua equipe e diretoria. E que durante este período, junto com o SEBRAE, empresários de Varginha e com as esferas do Poder Municipal, Estadual e Federal conseguimos a porte financeiro para realizarmos as obras de revitalização do centro comercial de nossa cidade. Outra iniciativa de maior importância, foi a implantação do sistema de comunicação TV ACIV, órgão de divulgação digital através das mídias sociais; Atendendo também ao anseio da classe empresarial, foi criado o SINDVAR - Sindicato do Comércio Varejista de
Varginha, tendo na sua representação legal, um enorme ganho aos empresários do setor varejista, entidade que teve o total apoio da ACIV e que se tornou um dos sindicatos de major referência no movimento sindical patronal de Minas Gerais.
Todos que me conhecem também sabem que tenho uma trajetória na vida pública, onde atuei como vereador, presidente da Câmara e Prefeito de Varginha, que é minha cidade natal e que tanto amo. Trajetória essa que me orgulha muito, pois muitos ainda me reconhecem como um administrador empreendedor e que muito realizou em prol de nossa população. Espero continuar contribuindo para o progresso do nosso Município, mesmo no ocupando cargo de gestão.
Meu afastamento, neste momento, é para cuidar de questões pessoais, mas que não me impedirão de continuar minhas caminhadas pelas ruas de nossa cidade e atender a todos que sempre me procuram.
Não posso deixar de apresentar os meus agradecimentos de uma maneira ampla a todos os ASSOCIADOS, entidades educacionais, industriais, sindicais, aos poderes públicos Civil e Militar, a toda imprensa em geral e a todos os colaboradores.
Estou deixando do trabalho burocrático, mas pretendo trabalhar muito por nossa querida Varginha.
Desejo a todos muito sucesso em suas empreitadas e que Deus nos acompanhe em todas os momentos de nossas vidas.
Com apreço e estima,
Aloysio Ribeiro de Almeida
EX-PRESIDENTE DA ACIV