terça-feira, 11 de julho de 2017

COLETA SELETIVA É AMPLIADA


o caminhão especial da Coleta de Lixo passará no
mesmo dia do caminhão que faz a coleta convencional.
 Uma semana após ser implantada, a Coleta Seletiva em Varginha já foi ampliada. Mais 12 bairros passam a ser contemplados.
Entre os novos bairros contemplados, está o Bom Pastor. “A escolha foi baseada na percepção da própria Cooperativa que optou por regiões populosas e onde já existe o hábito da separação”, concluiu o secretário.
Ao todo 24 bairros passam a ter a Coleta Seletiva, além da região central cujo horário será das 18h às 20h30, ou seja, logo após o fechamento do comércio.
Na zona rural o caminhão recolhe os recicláveis no sábado de manhã, na Escola Municipal Santa Terezinha, na Fazenda Cachoeira.
Outra mudança é que o caminhão especial da Coleta de Lixo passará no mesmo dia do caminhão que faz a coleta convencional. “O pessoal da Cooperativa de Materiais de Reciclagem vai ajudar na triagem, porque muitos moradores não separam o lixo orgânico do reciclável”, enfatiza o secretário. Ele pede o empenho da população para que não misture o lixo comum com vidros, metais, papéis e plástico. Vale ressaltar mais uma vez que materiais como vidros, metais, papéis e plástico não precisam ser embaçados separadamente, podendo ser colocados numa mesma embalagem.
Dê: Asscom/PMV