quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vacinação antirrábica em Varginha começa neste domingo, dia 16/07, na zona rural


Não deixe de vacinar seu animal de estimação
 A prefeitura de Varginha, por meio do setor de Zoonoses, informa que será realizada nos domingos 16, 23 e 30 de julho, das 8h às 17h, a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na zona rural de Varginha de Varginha. A vacinação na zona urbana será realizada posteriormente em duas etapas, nos domingos 06 e 20 de agosto.
 Lembramos a todos que é importante manter os animais vacinados a cada ano, pois a raiva é uma doença grave, letal e sem tratamento eficaz. A raiva afeta não apenas os animais, mas também  humanos que tiverem contato com o vírus, sobretudo por ferimentos causados por animais de sangue quente.
 A medida adequada e mais eficaz para prevenir a doença em humanos e animais de estimação é a vacinação anual de cães e gatos, embora não existam registros de casos de raiva em cães, gatos e humanos em Varginha e a vacinação atinja sua expectativa a cada ano.
 A secretaria de Saúde orienta os munícipes a procurarem o posto de saúde mais próximo de suas residências sempre que houver acidentes envolvendo animais de sangue quente.