quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Mineirão Atacarejo e Prefeitura de Varginha assinam contrato implantação da empresa na cidade

 O novo empreendimento irá gerar cerca de 300 empregos diretos e mais de 800 indiretos.
  

O Mineirão Atacarejo, que opera no atacado e varejo, está chegando em Varginha. A prefeitura assina nesta quinta-feira, dia 03, às14h, o contrato para a implantação  da empresa que chega em Varginha. As obras iniciarão em breve, com a inauguração para início de 2018.  A assinatura  ocorrerá no gabinete do prefeito, na presença do proprietário do Imóvel, do Diretor do Grupo Epa, Roberto Gosende e do Prefeito Antônio Silva.
 O Mineirão é uma empresa do grupo Epa Supermercados, pertencente à holding DMA Distribuidora S/A, que possui, atualmente,117 lojas, sendo 97 no Estado de Minas Gerais e 19 no Espírito Santo. Hoje está presente nas principais cidades mineiras, como Belo Horizonte e toda a RMBH, além de  Governador Valadares, Teófilo Otoni, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Ipatinga,  entre tantas outras, e também em importantes cidades do Espírito Santo; contando com uma equipe de 13.000 colaboradores ( sendo 11.000 em Minas e 2.000 no Espírito Santo ).
 Dona das bandeiras Epa Supermercados e Mineirão Atacarejo, a DMA está entre as maiores do país;  é uma empresa sólida, experiente, com um poder de expansão invejável e atua no mercado há quase 60 anos.
 Varginha, como cidade polo de uma região de extrema importância no desenvolvimento do Estado, com uma gestão que busca o crescimento sólido, visando, principalmente, a geração de empregos e o bem estar da população, não poderia deixar de estar nos planos de expansão da DMA para 2.018.
 Este planejamento de expansão, que inclui a chegada em Varginha com a abertura de uma unidade do Mineirão Atacarejo na Avenida Celina Ferreira Ottoni, também prevê a abertura de mais 10 novas lojas no estado de Minas Gerais e 4 lojas no Espírito Santo.
 Ainda em 2.017, a DMA já realiza abertura de 15 novas unidades, entre Epa Supermercados e Mineirão Atacarejo, no estado de Minas Gerais.
 A proposta para Varginha é ousada : uma loja com mais de 5 mil m2 de área de vendas, 25 checkouts, 300 vagas de estacionamento, com sistema de refrigeração moderno com alta eficiência energética, melhor acondicionamento dos produtos  e sem agressão ao meio ambiente, uma loja ecologicamente correta que conta ainda com estação de tratamento de esgoto e separação de resíduos para reciclagem.
 Além de ser uma loja bonita, projeto impecável com equipamentos de ponta,  iluminação em LED e que  irá gerar cerca de 300 empregos diretos e mais de 800 indiretos.
 Os benefícios para a cidade são incontáveis : mais impostos, mais investimentos, mais empregos, mais opções para o consumidor e comerciantes em geral, aquecimento do mercado de varejo alimentício, fortalecimento deste segmento, crescente profissionalização e especialização da mão de obra.
 O interesse da DMA pela região não deverá se restringir à operação de sua bandeira de atacarejo : planos de expansão com a abertura de novas lojas desta bandeira e também a chegada do Epa Supermercados por aqui  podem ser considerados em um futuro próximo. Hoje a região merece tais investimentos e o consumidor terá acesso a uma prestação de serviço profissional, que conjuga a oferta de qualidade, preço baixo e atendimento de primeira.

Dê: Asscom/PMV