quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Projeto Brasileirinhos: choro nas Escolas e Praças”


O último dia de setembro será de muito choro e responsabilidade social. No sábado (30), duas atividades do Projeto Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças de Varginha” movimentarão a cidade.
 
Às 9h, a Escola Estadual Prof. Antônio Correia de Carvalho receberá a oficina do projeto. Nas atividades, os alunos conhecerão um pouco da história do choro e ouvirão clássicos desta que é uma das maiores tradições da música brasileira. Além disto, os estudantes construirão instrumentos de percussão feitos com materiais recicláveis, com os quais tocarão ao vivo com o grupo “Brasileirinhos”.
 
Às 14h30 será a vez do Lar São Vicente. Para comemorar o Dia do Idoso (1º de outubro), o ancianato receberá uma apresentação acústica do show com que o grupo Brasileirinhos está percorrendo as praças de Varginha.
 
Ambas as atividades, gratuitas para estudantes e idosos, integram o conjunto de contrapartidas sociais oferecidas pelo projeto, em atendimento às exigências da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Varginha.
 
O Projeto “Brasileirinhos: Choro nas Escolas e Praças” é realizado pelo músico e professor de música Leonardo Souza Lopes, com o patrocínio da Inter Aduaneira, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, com apoio da Fundação Cultural de Varginha.              
 
A terceira das quatro apresentações gratuitas propostas pelo projeto para 2017 acontecerá na Terceira Feira Literária, no dia 06 de outubro (sexta-feira), no Theatro Capitólio, às 19h. Logo após a apresentação, haverá o lançamento do songbook de Toninho Horta, com presença do renomado artista mineiro.


Divulgue e participe!
 
Acesse aqui para saber mais sobre a programação completa do projeto:
 
Primeira oficina na Escola Municipal São José:
 
 Dê: ASSCOM/PMV