terça-feira, 31 de outubro de 2017

PREFEITURA E GASMIG DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DO GNV EM VARGINHA


O Prefeito Antônio Silva recebeu em seu gabinete, representantes da Gasmig que vieram reiterar o projeto de atendimento ao município que prevê a instalação de um posto de distribuição de Gás Natural Veicular – GNV, permitindo aos motoristas de Varginha e região acesso a um combustível mais barato e menos poluente.
De acordo com o Diretor Comercial da Gasmig, Danilo de Siqueira Campos, a rede de distribuição de gás natural implantada em Varginha está em condições de operação, sendo que a Gasmig está providenciando o suprimento de gás para o município, que deverá ser via Gás Natural Liquefeito – GNL. “As negociações com os clientes âncoras do projeto estão avançadas e o início de operação está previsto para o primeiro semestre de 2018. A  Gasmig e a Prefeitura estão trabalhando juntas para disponibilizar o gás natural para o município de Varginha”, destacou. Danilo de Siqueira estava acompanhado do Gerente de Comercialização do Gás Industrial, Comercial e Hilton Corrêa Vale e do Coordenador Comercial do Sul de Minas, Leandro Alexandre Ribeiro Taets.
Presente na reunião, o Secretário Municipal de Indústria, Pedro Gazzola, destacou a  importância de mais uma alternativa energética para o município, para atender empresas e, em futuro próximo, os demais segmentos da economia, com inúmeras vantagens e benefícios quanto à segurança, praticidade e economia.
Gasoduto
 Em Varginha o gás natural será distribuído por um gasoduto de distribuição, com 3,3 quilômetros de extensão e potencial para um volume de 18 mil m³/dia.  A rede passará pela Rua José Sanches, seguindo pelas Avenidas Messias Barros e Coronel José Francisco Coelho, até chegar ao seu ponto final, próximo à Avenida Rogassiano Francisco Coelho, no bairro Industrial JK. A Gasmig prevê investimentos da ordem de R$ 3,6 milhões nessa obra, que emprega tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), com diâmetros de 125 mm e 63 mm.
Vantagens do Gás Natural
As vantagens advindas do uso do gás natural vão além da otimização de custos. A segurança, por ser mais leve que o ar, dissipando mais rapidamente em caso de vazamentos; a praticidade e comodidade do fornecimento contínuo, e a economia de espaço físico, dispensando manuseio e estoque de botijões e controles diários, são apenas alguns dos benefícios proporcionados pelo uso do energético.


Dê: Asscom/pmv