sexta-feira, 27 de outubro de 2017

PROJETO PREVÊ O PLANTIO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS NO PERÍMETRO URBANO DE VARGINHA

            

Esta semana a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a SEMEA, em conjunto com voluntários da empresa DHL, e também em parceria com a Instituição Vida Viva, no projeto: “Uma semente para a vida”, realizou o plantio de espécies frutíferas para ampliação do pomar no CEMEI Angêla Aparecida Moreira, no Bairro Sagrado Coração.     No local foram plantadas mais de 30 mudas de diversas espécies como: Pitangas, Amora,  Ingá, Cabeludinha,  Grumixama, Uváia, entre outras.
  A SEMEA pretende estender o convite a todas as empresas de Varginha, para que possam ceder os funcionários para um dia de voluntariado e plantio de árvores.
   A prefeitura entra com as mudas, com o adubo e com o local para plantio e as empresas entram com a mão de obra de seus funcionários por um dia.
  As áreas escolhidas para os plantios podem ser dividias da seguinte forma: áreas degradadas no município, áreas de APP, pomares nas escolas, ornamentação de vias e canteiros centrais e  arborização urbana de calçadas. “Direcionaremos as ações de acordo com o número de voluntários de cada empresa, pois acreditamos que para uma melhor gestão ambiental de nosso município, a comunidade e as empresas privadas devem fazer parte das ações de melhoria”, disse o Engenheiro Florestal da SEMEA, Estevam Filho.

Dê: Asscom/PMV