segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SEMEA APRESENTA BALANÇO DOS 3 MESES DE COLETA SELETIVA


Após três meses de implantação, a Coleta Seletiva está evoluindo no município. O balanço é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), responsável pelo serviço.

Desde que foi implantada no início do mês de julho, a Prefeitura acompanha o processo no município e faz ajustes para a melhoria da qualidade. As novidades ficam por conta da parceria com o Via Café Garden Shopping que ganhou indicadores sobre a Coleta Seletiva informando que a população pode descartar vidro, metal, papel e plástico no Posto de Entrega Voluntária (PEV).

A SEMEA também articula para estender essa facilidade para a população nos postos de combustíveis e também em condomínios. Já na Escola de Campo Santa Terezinha, onde a coleta ocorre toda manhã de sábado, também vai ganhar uma lixeira. Em alguns bairros como o Bom Pastor e a Vila Pinto, o caminhão da Coleta Seletiva deixou de passar após um acordo com catadores de lixo que assumiram a função. Essa medida foi tomada, uma vez que não prejudica a população e garante a renda aos catadores.

A Prefeitura reforça o pedido para que os moradores varginhenses contribuam com a Coleta Seletiva separando o que é reciclável do lixo orgânico. Portanto, basta juntar vidro, plástico, papel e metal. Só não pode misturar esses produtos com restos de comida e lixo do banheiro, por exemplo. Todo o material reciclável é levado para a Cooperativa dos Catadores de Lixo que fazem a triagem e dão a destinação correta. O secretário de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira informa que a Prefeitura continua investindo em campanhas educativas para que Varginha tenha uma coleta seletiva eficiente.

Confira a programação atual da Coleta Seletiva:

HORÁRIOS COLETA SELETIVA

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA – FEIRA
MANHÃ
06:30 às 08:30
TARDE
12:00 às 15:00

Conj. Habitacional Sion *
Casa dos Militares *
Padre Vitor *
Eldorado
Bairro Bela Vista
São Francisco *
Urupês



Carvalhos *
Cruzeiro do Sul *
Novo Tempo *
Centenário 1 e 2 *
Campos Elíseos
Parque do Retiro
Vila Mendes
Santa Mônica
Jardim Ribeiro

SEGUNDA E QUARTA -  FEIRA
PERÍODO NOITE 18:00 às 20:30

Rua Ana Jacinta *
Rua Santa Cruz *
Av. Rui Barbosa *
Av. Rio Branco *

TERÇA E QUINTA
MANHÃ
06:30 ÀS 08:30
TARDE
12:00 às 14:00
NOITE
18:00 às 20:30

Resende
Jardim Mariana
Jardim Simões
Residencial Atlântico Sul  Imaculada *


Sagrado Coração 1, 2 e 3
Imperial
Alto da Figueira 2

Rua Presidente Antônio Carlos
Av. São José
Rua Delfim Moreira
Rua Wenceslau Braz