terça-feira, 3 de outubro de 2017

SHOW DE TALENTOS DO CRAS COM GRANDE PRESENÇA DE PÚBLICO

Uma realização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS e do Centro de Convivência do Idoso, o V Show de Talentos encantou a todos que passaram pelo Teatro Capitólio na sexta-feira, 29, entre eles o prefeito Antônio Silva que fez elogios ao evento que teve como temática “Meu mundo, que cor tem? Quem sou eu e o que querem que eu seja? Flicts – a cor em busca de um lugar”.
 O espetáculo foi inspirado na obra literária infantil “Flicts” do escritor, desenhista e cartunista Ziraldo, que foi editado em 1969, ano em que o homem foi pela primeira vez à Lua. O li mesmo o próprio Flicts.
O espetáculo contou com apresentações de homens e mulheres da Terceira Idade frequentadoras dos CRAS dos bairros   Jardim Estrela,  Barcelona,  Novo Tempo, Sion, Urupês  e  Centro e do  CCI - Centro de Convivência do Idoso do Jardim Corcetti.
 “Foi maravilhoso ver estas pessoas incorporando seus personagens com tanta dedicação. Transpirando vida e felicidade. E posso afirmar que a idade é um detalhe em nossas vidas. Eu, aos 75 anos de idade, estou no meu quarto ano de mandato na Prefeitura. Tenho uma vida dinâmica e assim estarei até que Deus me permita. E digo a vocês que a alegria de viver a vontade de seguir em frente e contagiante e vê-los aqui nesta noite nos  desperta o sentimento do dever cumprido, disse o prefeito. 

Em seu pronunciamento o secretario municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, professor, Francisco Graça de Moura  anunciou a vinda de recursos oriundos do Mistério Público, que serão aplicados em projetos voltados novos projetos, a exemplo de uma horta no Centro de Convivência do Idoso, e de, curss de aperfeiçoamento em culinária, dentre outros. “Nada de Terceira Idade nem de Idosos, fazemos parte da parcela da população com a idade acumulada”, brincou o professor.