segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Defensoria Pública inaugurará novas instalações em Varginha


No dia 10 de novembro, sexta-feira, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) inaugurará novas instalações da Instituição na comarca de Varginha. A iniciativa dá continuidade à política institucional de instalação de unidades melhor estruturadas e custeadas com recursos próprios. A solenidade de inauguração será às 10 horas, na rua Colômbia, 263, Vila Pinto. 
  
Sede 

Atualmente a comarca conta com oito defensores públicos: Eline Viviane Marcelo Loesch, Heitor Teixeira Lanzelotti Baldez, Diléa Maria Chaves Reis Teixeira, Thaís Vani Bemfica e Priscilla Angélica do Nascimento, o coordenador Local, Márcio Salgado Almeida, Wener Trindade Mendonça e Rodrigo Murad do Prado, com atuação nas áreas Criminal, Família e Sucessões, Cível, Fazenda Pública, Apoio à Família e Defesa da Mulher em Situação de Violência.

Localizada próxima ao Fórum, a nova sede da DPMG em Varginha oferece instalações mais confortáveis para defensores públicos, servidores e assistidos.

DPMG

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica inegral e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está presente em 113, das 296 comarcas do Estado. Com previsão, em sua lei orgânica estadual (LC 65/2003), de 1200 cargos, Minas Gerais conta hoje com a atuação de 653 defensores públicos na ativa.

Em 2016, a Defensoria Pública de Minas Gerais realizou 1.998.883 (um milhão, novecentos e noventa e oito mil e oitocentos e oitenta e três) prestações jurídicas em todo o estado.

Em 2017, foram 1.255.463 (um milhão, duzentos e cinquenta e cinco mil e quatrocentos e sessenta e três) prestações jurídicas no primeiro semestre do ano.
A Defensoria Pública em Varginha realiza aproximadamente 1500 prestações jurídicas mensais.


Dê: Ascom/DPEMG