quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CÂMARA DE VARGINHA REALIZA CERIMÔNIA PARA INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE RESTAURAÇÃO DE PRÉDIO HISTÓRICO


 Na tarde da última segunda-feira (27) foi realizada a cerimônia de entrega das obras de reforma e restauração do prédio histórico da Câmara Municipal de Varginha.
O imóvel de 1882 recebeu um novo telhado e o forro do plenário recebeu tratamento especial, mantendo suas características originais. As janelas, portas e outros itens do madeiramento foram recuperados propiciando mais funcionalidade e recuperando o visual original da estrutura, além de manter em condições perfeitas de funcionamento o prédio que abriga o Poder Legislativo e que recebe centenas de pessoas diariamente.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva o objetivo da reforma é manter a história de Varginha. “Fizemos questão de inaugurar essa pequena reforma que tem como objetivo maior, perpetuar a memória de nossa cidade. Mantemos esse prédio que preserva a memória da história de Varginha e de tantos que por aqui passaram. Foi um trabalho simples, mas que tem um valor incalculável para o patrimônio de Varginha. Como recebemos muitas pessoas aqui, diariamente, também precisamos dar uma manutenção frequente e garantir a segurança dos que trabalham e que são atendidos nesta Casa” destacou.
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Antônio Silva, o vice Verdi Lúcio Melo, o ex-prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida, o secretário municipal de Governo Carlos Honório Ottoni Júnior, o Oficial Administrativo do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural – CODEPAC, Hian Garcia e os vereadores Buiú do Ônibus, Carlúcio Mecânico, Cláudio Abreu, Delegado Celso Ávila, Dudu Ottoni, Leonardo Ciacci e Joãozinho Enfermeiro. 

Dê: Asscom/CMV