sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

CAMPO DE FUTEBOL DA SEMEL RECEBE NOVO GRAMADO


Além do campo da SEMEL que você vê na foto, o tradicional Estádio 7 de Setembro na rua Paraná e o Estádio Nego Horácio, na Vila Barcelona, serão beneficiados com replantio de grama nas partes mais desgastadas.

O campo de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) de Varginha, localizado no bairro São Geraldo, recebe novo gramado o que irá beneficiar professores e atletas que utilizam o espaço que sedia importantes campeonatos. A troca do gramado começou no último dia 18 e deve ser concluída na primeira semana de 2018. Após esse período será necessário aguardar no mínimo um mês para que a grama possa assentar e fixar ao solo.
Foram comprados 14.000m² de grama esmeralda imperial, mesma modalidade utilizada nos principais campos profissionais do Brasil.
Com intuito de diminuir os custos aos cofres públicos, todo serviço de terraplanagem e plantio está sendo feito através de uma parceria entre três Secretarias Municipais (Agricultura - SEAGRI, Obras e Serviços Urbanos – SOSUB e, de Esporte e SEMEL).
O "Campo do Sete", mais tradicional palco do futebol local, também vai
receber replantio de grama 
O secretário de Esporte, Henrique Lemes, afirma que “esse ano já conseguimos colocar a iluminação no campo da SEMEL e no Nêgo Horácio, que são locais onde temos realizado os principais campeonatos da cidade como o Amadorzão, o Bairrão e os campeonatos de Base. Pretendemos agora em 2018 colocar o alambrado ao fundo do campo da SEMEL, para evitar a perda de bolas durante os jogos”. Ele adianta também que nos campos do Nêgo Horácio e 7 de Setembro será feito o replantio em toda a extensão do meio de campo de gol a gol.