terça-feira, 23 de janeiro de 2018

FEBRE AMARELA MATOU 25 PESSOAS NOS ÚLTIMOS 6 MESES EM MG

Neste mesmo período, 47 casos tiveram diagnóstico confirmados para a doença.
Chega a 25 o número de mortes em decorrência de febre amarela em Minas Gerais desde junho de 2017. 
Ao todo neste período, foram 47 diagnósticos da doença no estado. 
A Região Metropolitana de Belo Horizonte e a Zona da Mata concentram a maioria dos casos. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado no início da tarde desta terça-feira.
Dos 47 casos, 44 eram do sexo masculino. Até o momento, não há relatos de que as vítimas, que tinham entre 15 e 88 anos, tenham sido vacinadas. A letalidade por febre amarela em Minas Gerais no período é de aproximadamente 53,2%, segundo a SES.
Ainda conforme o boletim desta terça-feira, macacos foram encontrados macacos mortos em 176 cidades mineiras. Os animais estavam contaminados pela febre amarela em 32 municípios. A Secretaria de Estado de Saúde ainda investiga mortes de animais em outros 43 municípios.
Em meio ao surto de febre amarela, que fez com que o Governo de Minas decretasse emergência, a cobertura vacinal da doença no estado é 82,61%. Segundo a SES/MG, aproximadamente 3.522.381 de pessoas não foram vacinados ainda, especialmente na faixa etária de 15 a 59 anos, que tem sido a mais afetada pelo surto.

Dê: EM