quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

INAUGURAÇÃO DAS OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO PRONTO ATENDIMENTO DO HOSPITAL BOM PASTOR COM PRESENÇA DE VEREADORES

 O presidente da Câmara Municipal de Varginha, Leonardo Ciacci, acompanhado dos vereadores Buiú do Ônibus, Delegado Celso Ávila, Joãozinho Enfermeiro e Zacarias Piva, esteve presente, na tarde de hoje (31), na inauguração das obras de ampliação, reforma e estruturação do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor.
Além dos vereadores, também participaram do evento o prefeito, Antônio Silva, o vice-prefeito, Vérdi Lúcio Melo, secretários municipais, direção e servidores da Fundação Hospitalar e demais autoridades.
Em seu discurso, o presidente da Câmara de Varginha agradeceu aos colaboradores da instituição e parabenizou a administração municipal pela realização de uma obra tão importante para a população regional. “Ficamos orgulhosos e honrados de poder participar desta inauguração, que vem atender às expectativas dos usuários deste importante hospital da nossa região. Com certeza, os pacientes que são atendidos aqui, terão mais conforto, agilidade e segurança durante sua estadia neste local. Realmente é preciso fazer investimentos na área da saúde, que é uma área onde a demanda é urgente, necessária e crescente”, disse Leonardo.
De acordo com informações da Prefeitura, a obra contemplou a construção de duas instalações de urgência/emergência, uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências. Com essas melhorias, praticamente dobrou a capacidade do Pronto Atendimento, que passou a contar com cinco leitos para emergência, equipados como uma UTI e mais três leitos para atendimento de emergência para primeiros socorros de casos graves.
A obra foi fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal, Diego Andrade, e custou em torno de R$ 700 mil fora os equipamentos e móveis novos.

Dê: Asscom/CMV