quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

LEI ESTADUAL CRIA "COMENDA PADRE VITOR" PARA BENEMÉRITOS DE TRÊS PONTAS

Lei estadual que cria a comenda Padre Victor é celebrada na Câmara de Três Pontas



A Câmara Municipal de Três Pontas realizou, na noite da última terça-feira (16), solenidade oficial de entrega da Lei estadual 22.857, de 8 de janeiro de 2018, que institui a Comenda Padre Victor. Estiveram presentes o autor da lei e 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dalmo Ribeiro, o prefeito Luiz Roberto Laurindo Dias, o pároco Padre Ednaldo, vereadores, presidentes de associações, autoridades e devotos do Padre Victor.

A comenda Padre Victor vai homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em atividades relacionadas com o fomento à educação, à assistência social, ao combate à desigualdade social, à promoção da cidadania e da dignidade humana. Será concedida, anualmente, em 15 de novembro, no município de Três Pontas, e a escolha dos agraciados será coordenada por um comitê a ser designado pelo governador do Estado. O prefeito do município será o presidente de honra deste comitê.


É um importante reconhecimento pela vida e obra deste grande beato, que tanto fez pelo povo e pelo querido município de Três Pontas, no nosso Sul de Minas, reconhecido como terra do Padre Victor”, comemorou o deputado Dalmo Ribeiro, o autor da lei.