terça-feira, 9 de janeiro de 2018

PAGAMENTO PARCELADO DO IPVA, SÓ NOS BALCÕES DO DETRAN

Além do guichês no departamento de trânsito, foram criados outros postos para recebimento do imposto. Porém, todos sem o autoatendimento

Em Varginha, a UAI, Unidade de Atendimento Integrado fica no interior do Via Café Garden Shopping

 A Polícia Civil confirmou no fim da tarde desta terça-feira, por meio Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que haverá o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 com cartão de débito e crédito. Porém, o contribuinte terá que ter paciência porque não haverá o serviço de autoatendimento. Na sede do Detran, e em outros postos de arrecadação que não foram divulgados até o fim desta tarde, serão montados guichês para a quitação do imposto. 
O Detran também não divulgou a taxa de juros. 

Após dois dias de reunião, o órgão informou que a instalação dos terminais (totens) eletrônicos ocorrerá apenas no fim do mês. "O cidadão interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço", informou em nota. 

Por outro lado, o órgão disse que o benefício será estendido para outras cidades de Minas Gerais. 
Em todas as regiões do estado, mais de cem postos já estão aptos para operar o sistema que começa a funcionar nesta quarta-feira – data do vencimento da primeira parcela das placas com final 1 e 2. Porém, até às 17h30, a lista não estava disponível no site do Detran. 

                                                                           

JUROS 

O Detran ressaltou que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo contribuinte junto às empresas credenciadas pelo órgão. "A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo", disse.

O órgão orienta que o interessado procure os postos de atendimento mais próximos a sua residência ou local de trabalho, devido a expectativa de aumento da demanda nos postos do Detran-MG nos primeiros dias de funcionamento.


Dê: EM