terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PREFEITURA INAUGURA O CENTRO EDUCACIONAL SANTINHA SALLES GONTIJO NO CENTENÁRIO II





Em funcionamento nas instalações da EM Santinha Salles Gontijo, no bairro Centenário,  o CESSG foi reestruturada para atender alunos em tempo integral. Com a proposta de ampliar as oportunidades do desenvolvimento educacional, respeitando a especificidade de cada ação, em busca do propósito de desenvolvimento das habilidades cognitivas e a aquisição de novos conhecimentos, o novo centro contará com práticas educativas que serão elaboradas para atender crianças, respeitando as suas características culturais e sociais, através da construção de propostas curriculares alternativas, inovadoras e necessárias para a transformação social.



Em seu pronunciamento o prefeito Antônio Silva mais uma vez agradeceu e elogiou as equipes da Seduc pelo cuidado com as obras recém inauguradas, cada uma com sua característica, porém, todas, demonstrando o carinho para com seus alunos. “Nestes últimos cinco anos reformamos mais de 30 escolas e construímos outras tantas, para atender a demanda de alunos que procuram a Rede Municipal de Ensino. Sempre digo que o Brasil precisa passar por uma reconstrução e tenho a alegria de concluir que não estamos decepcionando   nem traindo a confiança da nossa população, porque este é o resultado de uma trabalho serio e realizado com sobriedade”, ressaltou.
Também o vice-prefeito Vérdi Melo falou da alegria de participar de mais uma inauguração, “esta, em especial, porque marca o início de um projeto que temos acalentado, de proporcionar educação em tempo integral para nossas crianças. Esse é um projeto do Prefeito, de tonar a educação de Varginha referencia para Minas e para o Brasil. Então, só temos que agradecer a todos que participaram deste processo”, destacou.
O centro Educacional Santinha Salles possibilitará a ampliação da jornada escolar com a oferta de educação básica pública em tempo integral, por meio de atividades de acompanhamento pedagógico e interdisciplinares, de forma que o tempo de permanência das crianças na escola passe a ser de sete horas diárias durante todo o ano letivo, algo há muito almejado e que se faz realidade nesta administração.


A administração atual vem prezando por uma educação de qualidade que ofereça possibilidades reais de progresso dentro do contexto social, econômico e político em que vivemos, a todo e qualquer cidadão, promovendo a equidade ao reconhecer o direito de todos e todas de aprender e acessar oportunidades educativas diferenciadas e diversificadas a partir da interação com múltiplas linguagens, recursos, espaços, saberes e agentes, condição fundamental para o enfrentamento das desigualdades educacionais.




A cerimônia contou com a presença do prefeito Antônio Silva, do vice-prefeito Vérdi Melo, da secretária de Educação, Rosana Carvalho, da Diretora do Departamento Educacional, Vânia Flores Paiva, da coordenadora geral do CDCA, Maria Alice Benfica, juntamente com suas coordenadoras e assessoria, a coordenadora do CESSG, Erondina Barbosa, as coordenadoras da SEDUC, as gestoras da Rede Municipal,  secretários municipais e vereadores e toda a comunidade escolar (alunos, pais, gestores, professores e funcionários) da GESSG.

Dê: Asscom/PMV