quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Próximo Mutirão da Dengue será na quarta-feira dia 21, bairro Centenário II



O Conjunto Habitacional Centenário é o bairro mais populoso de Varginha, seu limite territorial, às margens do Rio Verde, expõem ainda mais seus habitantes, ao perigo da forma silvestre do vírus da Febre Amarela.     



A Vigilância Ambiental de Varginha informa que o próximo Mutirão da Dengue será realizado na próxima quarta-feira, dia 21, será  realizado no bairro Centenário II, das 7h30 às 13h. 

Os organizadores da ação pedem aos moradores que retirem de suas casas, deixando nas  calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos  os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais,  pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões  de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de  árvores e entulhos de construção.

Cuidados com armazenamento de águas de chuva

Lembramos ainda sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao  armazenamento de água captada das chuvas  que estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti,  transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. É importante que os  recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas  e que as águas sejam cloradas.

Denuncie via telefone: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) via  e mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br  ou para a Guarda Civil Municipal - fone 153


Dê: Asscom/PMV