quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

VARGINHA MAIS SAUDÁVEL - O NOVO PROJETO DA PREFEITURA

 A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Semel, lança um novo projeto: VARGINHA MAIS SAUDÁVEL, que tem como objetivo principal incentivar a prática de atividade física e o cuidado para com a saúde em todos os seus aspectos: físico, psíquico, social e cognitivo.

Esta semana representes de diversos segmentos do setor público e privado reuniram na sede do CDCA para o lançamento do projeto: Semel, Grupo Correr e Viver Bem, Pro Rim, Unis, Unifenas, ABC Supermercados, OAB, CDCA, CRAS,  Espaço de Vida Saudável, Autotrans, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Blog do Madeira, Promedica, Prolife, Sest Senat, Rede Naturallis, Lider Saúde,  alunos e alunas de todos os projetos sócias e atletas da Semel.

De acordo com o professor da Semel, Flávio Pontes, o projeto tem como foco melhorar a saúde da população de Varginha, lutar por uma sociedade melhor, com hábitos de vida saudáveis, mais humana e mais igualitária, uns ajudando aos outros. “Todos acreditam que em uma ação com esta, cada um pode deixar sua parcela de contribuição para uma VARGINHA MAIS SAUDÁVEL”.

Flávio apresenta o projeto como um marco na história de Varginha. "Podemos e devemos todos nos unir, a fim de melhorar as condições de vida e de saúde de nossa população. Cada um dos parceiros e apoiadores tem uma parcela imprescindível de contribuição na construção de uma sociedade melhor, mais humanitário e mais saudável", disse o professor.

A primeira edição do projeto acontecerá no dia 10 de março, das 8 as 12 horas, na Academia de Rua no alto da Vila Paiva.

As atividades serão Corrida de 4 KM para as mulheres, com premiação de acordo com faixa etária ( para a corrida, inscrição especial: R$ 20,00), Caminhada, Aulão de Zumba com Jacqueline Mesquita, Aulão de Ginástica e muito mais.

Neste dia, também haverá aferição de pressão arterial e glicemia, peso, altura, IMC, design de sobrancelha, limpeza de pele, sessão de beleza, orientação nutricional, cama elástica, oficina de desenho e pintura de rosto, saúde bucal, saúde mental, banda do CDCA, oficina de manicure (esmalte), oficina de cartões, oficina de teatro, exposição de artesanato e muito mais.

Dê: Asscom/PMV