quinta-feira, 1 de março de 2018

CÁRMEM LÚCIA DIZ TER MEDO DE ANDAR À NOITE NA PRAÇA SETE


A ministra declarou durante reunião no Palácio do Planalto entre Michel Temer e governadores, que a situação de insegurança se repete em outras cidades do país, grandes ou pequenas


 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia declarou, durante reunião do presidente Michel Temer no Palácio do Planalto que tem medo de andar à noite na Praça Sete, em Belo Horizonte. Segundo ela, há mais de 20 anos,  costumava tomar o ônibus que descia por volta das 23h naquela praça "sem o menor problema". "Hoje tenho medo de repetir esse gesto", disse. A ministra declarou que essa situação se repete em outras cidades do país, grandes ou pequenas. Ela ainda citou que em 2005 foi assaltada em Espinosa, no Norte de Minas. 


Segundo ela, o cidadão tem o "direito ao sossego", o que garante a confiança no estado e fortalece a democracia. "A segurança pública quer isso, que cada cidadão possa ir dormir sem sobressalto", afirmou. "Uma democracia vive disso, e só disso, da confiança que o cidadão tem de que o estado não vai permitir que alguém, pela força, lhe retire os direitos, especialmente, esse de andar na rua sossegadamente", disse."É exatamente isso faz com que o cidadão não acredite no seu país, no estado, e de que a democracia vale a pena", frisou.

Dê: EM