terça-feira, 17 de abril de 2018

PROJETO DANÇA TERAPIA PARA HOMENS E MULHERES


                                                 
No dia 07de julho serão iniciadas as atividades de dança terapia para terceira idade. Mais uma promoção da SEMEL em parceria com o Conselho Comunitário da Vila Flamengo, ministrado pela empreendedora Kenya Ferreira Santos, especializada em longevidade, técnicas de educação Somática para melhor idade.

        “Trata-se de uma iniciativa gratuita destinada a reunir pessoas da terceira idade,  que buscam algo em comum, com atividades terapêuticas para o corpo e para mente, visando uma nova cultura da saúde e prevenção de forma eficaz e prazerosa. Sendo as nossas maiores ferramentas, a informação, o convívio e as atividades direcionadas para qualidade de vida”, explica Kenya.
Dançaterapia resumo :
          A dançaterapia tem como objetivo apresentar uma revisão de literatura sobre os benefícios da dança para idosos. É uma forma de atividade física capaz de gerar uma série de benefícios para a promoção da qualidade de vida dos idosos. Pois, ela trabalha a atenção, concentração, percepção, lateralidade, ritmo, memória recente, orientação espacial, estimulando diversas habilidades psicomotoras e cognitivas do idoso, além de melhorar a coordenação motora grossa e o condicionamento físico associado à sensação de satisfação física e emocional do idoso e também propicia benefícios para o corpo e a mente.
       
        O projeto tem o apoio da SEMEL. As  atividades serão realizadas no Conselho Comunitário da Vila Flamengo, às segundas-feiras,  das 14h às 15h30. Informações pelo telefone e whatssap :(035)9 8858 8028 com Kenya

Dê: Asscom/PMV