sexta-feira, 20 de abril de 2018

RESUMO DOS TRABALHOS DOS VEREADORES DURANTE ESSA SEMANA


  Buiú do Ônibus – PODEMOS
Indicações:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito para que seja instalada uma placa indicando “PROIBIDO ESTACIONAR” na Avenida Benjamin Constant, em frente ao número 322, Centro.
·       Solicitando ao Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito a aquisição de novos abrigos de ônibus com cobertura, para melhor atender os usuários de transporte coletivo e revitalização dos abrigos já existentes.

                     
                            Delegado Celso - PSB
Requerimentos:

·        Solicitando ao Prefeito Municipal, ao Juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais, e ao Secretário de Estado de Administração Prisional – SEAP/BH, as informações elencadas abaixo, referentes à paralisação ou suspensão do projeto de reinserção dos presos em progressão de regime para o trabalho externo, com a respectiva remissão de pena: Quais foram os motivos e razões que levaram a paralisação ou suspensão do referido projeto? Existe previsão do retorno dos presos para exercerem trabalho externo de capina, varrição e limpeza das vias, praças e espaços públicos em nossa cidade? Houve prática de transgressão disciplinar por todos os recuperandos beneficiados? Se sim, quais foram? A transgressão individual prejudicou todos os recuperandos? Existe previsão de retomada do referido projeto? Se sim, quando? Se não, quais as razões?
·        Solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações sobre a realização de reparos e a manutenção da alvenaria existente na Praça da Cemig no alto da Vila Paiva: A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos efetuou levantamento dos reparos necessários? Qual o valor orçado para realizar os reparos? Qual o prazo previsto para sua execução? Existe algum planejamento ou programação para realização de pequenos reparos ou manutenções preventivas do local?

                     Cláudio Abreu - PTB
Requerimento:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Habitação as seguintes informações: Como está a realidade das famílias carentes em nosso município? Ela está aumentando, diminuindo ou se mantendo estável? Qual o percentual da população carente em relação à população total? Qual é o coeficiente GINI em nossa cidade? Há, em Varginha, famílias sem acesso simultâneo a água, coleta de lixo, saneamento básico e energia elétrica? Caso afirmativo, quantas pessoas vivem assim? Qual a renda mensal média da população carente? O que está sendo feito para reverter essa situação?
Projeto:
·        Apresentou o Projeto de Lei Nº 28/2018 que reconhece a pessoa com autismo como pessoa com deficiência, para fins da plena fruição dos direitos previstos pela legislação do município de varginha.

                            Dudu Ottoni - PTB
Indicações:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja realizada operação tapa-buracos na Rua José Beltrão, no bairro Centenário.

·       Solicitando Prefeito Municipal, ao Secretário Municipal de Governo e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que sejam realizadas as seguintes melhorias na Rua Baena Vinhas Maselli, no bairro Sagrado Coração II: Serviços de limpeza, capina e manutenção da área institucional localizada naquele bairro; Operação tapa-buraco na rua acima mencionada.




Pastor Fausto - PR

Indicações:

·         Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, para que seja realizada operação tapa buracos na Rua Onofre Marques Rolim, no bairro Bela Vista.


·         Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito para que sejam instaladas placas de sinalização indicando o caminho do shopping e do aeroporto municipal.

  
Dr. Guedes - PTB


Requerimento:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja realizada operação tapa-buracos na Rua Resende Xavier, Centro.            
            
             Joãozinho Enfermeiro - PSC
Indicação:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para que sejam realizadas melhorias na iluminação pública e o policiamento da escada existente na Rua João Manuel Azze, no Centro.
Requerimento:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações sobre a Praça das Rosas, no Bairro dos Pinheiros: Quando as árvores que cobrem parte da iluminação da praça vão ser podadas? Existe a possibilidade da troca dos postes atuais por postes menores? Quando vão ser realizadas melhorias no parquinho infantil?

              
                              Leonardo Ciacci - PP
Indicações:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja realizada a construção de meio-fio, pavimentação asfáltica, capina e limpeza nos seguintes logradouros: Rua José Teixeira de Rezende esquina com Rua Moacir Lucinda de Souza e a interligação desta com a Rua Antônio Massote Filho no Parque Boa Vista; Rua México esquina Rua Equador e interligação desta com a Rua Presidente Arthur Bernardes na Vila Pinto.
·        Solicitando ao Prefeito Municipal providências cabíveis, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito para colocação de abrigo no ponto de ônibus localizado na Rua Maximiano Pereira Simões, próximo ao número 75, no Sion.



         Marquinho da Cooperativa - PRB

Indicações:
·       Solicitando à Secretaria de Estado de Esportes, na pessoa do Senhor Secretário Ricardo Sapi, que seja verificada a possibilidade e tomadas as providências cabíveis para a doação de recursos ao Município de Varginha para a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Santa Terezinha (antigo Pró-Moradia).
·       Solicitando ao Prefeito Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para que seja construída uma pista para caminhada ao longo de toda a extensão da Avenida Francisco Rogassiano Coelho.
 
  Zacarias Piva - PP
Indicação:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos solicitando que seja realizado recapeamento asfáltico na Rua Ismael de Almeida, no bairro Jardim Petrópolis.

                         Zilda da Silva - PSDB
Indicação:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja realizada limpeza e capina no Posto de Saúde da Comunidade do Ribeirão Sant'Anna.
Requerimento:
·      Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Esporte e Lazer as seguintes informações: Existe a possibilidade de o Executivo disponibilizar novamente, como havia feito há algum tempo atrás, zeladores de quadra, que eram responsáveis por cuidar da manutenção das quadras da cidade? Se não, qual outra providência pode ser tomada para evitar os problemas com depredação das mesmas por atos de vandalismo?

   Zué do Esporte – PODEMOS
Indicação:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que sejam instalados banheiros químicos durante os finais de semana na Praça da Mina, localizada na Avenida Henrique Lemes, no Bairro Campos Elíseos.
Requerimento:
·       Solicitando ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Saúde as seguintes informações sobre a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Avenida São Francisco, no bairro Imaculada Conceição: Há previsão para o término da referida obra? Há data prevista para a inauguração da UBS? Em caso afirmativo, quando será realizada a inauguração? 
Dê: Asscom/CMV