quinta-feira, 19 de abril de 2018

VEREADOR DUDU OTTONI COBRA CONSTRUÇÃO DE UNIDADE DO PSF NO PADRE VITOR


O vereador Dudu Ottoni está questionando o Executivo sobre a construção de uma sede própria para a unidade de Programa de Saúde da Família – PSF - no bairro Padre Vitor. O objetivo, segundo o parlamentar, é saber se existe projeto para construção da referida sede e, em caso afirmativo, qual seria o prazo para execução da obra.
“A estrutura física dos equipamentos de saúde pública é tão importante quanto o serviço prestado pelos profissionais dessa área nesses locais. Na unidade do Padre Vitor os recursos humanos são muito bons, com profissionais atenciosos, mas a estrutura precisa ser melhor para atender aos pacientes”, destacou Dudu, reforçando que a preocupação com o fortalecimento e estruturação do Programa Saúde da Família, atualmente conhecido como Estratégia Saúde da Família, não é somente com a ampliação na cobertura da população, mas também que as Unidades Básicas de Saúde tenham uma estrutura mínima.
Ainda segundo o vereador ao visitar a Unidade do PSF que atende o bairro, o imóvel que é alugado não atende as determinações da Portaria 2.226/09 do Ministério da Saúde que estabelece uma estrutura mínima necessária para as Unidades Básicas de Saúde, já que não conta com consultório odontológico, sala de vacinas e farmácia.
 “A construção de uma sede própria, com estrutura adequada e em local de fácil acesso, contribuirá para que as equipes multiprofissionais possam realizar com mais eficiência e qualidade o atendimento prestado à população do bairro”, finalizou.

Dê: Asscom/CMV